21 de abr. de 2010

p r o t e s t o .

Durante cerca de 4 horas pessoas se empenham em montar uma obra. O resultado agrada. Passam-se menos de 24 horas e o trabalho aparece DESTRUÍDO e, a seguir, AUSENTE, pois é necessário limpar os restos.
Tenho certeza que a situação descrita já aconteceu e acontece em diversos lugares, atingindo muitas obras e revoltando muitos artistas.

Porém, se estes destruídores sentem-se livres para acabar com o trabalho alheio, sentimo-nos livres para protestar tal agressividade com mais arte! Não ficaremos caladas diante da estupidez dos ignorantes.

E vale deixar claro que ignorante, na frase que compõe o trabalho, não é um mero xingamento, mas se refere ao ignorante que infelizmenente não entende, que não conhece e que, por consequência, não respeita.

Para finalizar, só uma sugestão para aqueles cujo bom senso e educação estão em falta: se você não entende ou não tem informação suficiente, fique na sua ou vá buscar entender.



No local onde antes havia a obra "Memórias", que foi supostamente destruída por estudantes da Universidade, interferimos com panfletos de protesto.

As mensagens estampadas nos (100) panfletos dispostos pelo local.



3 comentários:

  1. Isso aê Pêre.
    Obrigada por "abrir meus olhos" também.
    Na verdade acho que nunca houve um protesto sobre essa situação e a tua iniciativa foi MUITO valiosa não só em relação a nossa obra mas por todas as obras, murais, cartazes e afins.
    Agora fiquei com mais vontade de protestar caso coisas assim aconteçam novamente, sabe que é da minha natureza ficar calada e tu não tem idéia de como isso me ajudou pessoalmente xD

    ResponderExcluir