18 de abr. de 2010

p a r a r e f l e t i r .

"A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado."
(Theodor Adorno)

"A emoção estética deixa o ser humano num estado favorável à recepção de emoções eróticas. A arte é cúmplice do amor. Tire o amor e não haverá mais arte."
(Remy de Gourmont)

"Quando alguém compra algum dos meus trabalhos de arte eu espero que seja porque desejem aprender com ele e não porque pensem que vai combinar com suas cortinas."
(Christian Cardell Corbet)

"A arte é necessária para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo. Mas a arte também é necessária em virtude da magia que lhe é inerente."
(Ernst Fischer)

"A beleza absoluta e eterna inexiste, ou melhor, é apenas abstração empobrecida na superfície geral das diferentes belezas. o elemento particular de cada beleza vem das paixões, e como temos nossas paixões particulares, temos nossa beleza particular".
(Charles Baudelaire, 1846)

"A arte pode ser ruim, boa ou indiferente, mas qualquer que seja o adjetivo empregado, temos que chamá-la arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção".
(Marcel Duchamp, 1957)

"A arte é individual como criação e plural como significado".
(Frederico Morais, 1994)

"Ela (a arte) pede um olhar curioso, livre de 'pré-conceitos', mas repleto de atenção".
(Katia Canton)


Imagem de obra exposta em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário